domingo, 19 de abril de 2020

YR-BGD | Tarom – Romaniam Air Transport | Boeing B737-38J | LEMD

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UR-GAJ | Ukraine International Airlines | Boeing B737-5Y0 | LEMD

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TC-JFI | Turkish Airlines | Boeing B737-8F2 | LEMD

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PP-VRI | Varig | Boeing B777-222 | LEMD

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N723HH | Global Aviation Investment | Bombardier BD-700-1A11 Global 5000 | LPPR

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I-7141 | Privado | Pipistrel Virus | LPIN

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HB-JIA | Hello | McDonnell Douglas MD-90-30 | LPPR

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F-GRGP | Air France (Régional Compagnie Aerienne) | Embraer ERJ-135ER | LPPR

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EC-EKD | Privado | Cessna 172N Skyhawk II | LPIN

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D-ABBD | Air Berlin | Boeing B737-86J | LPPR

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CS-TEB | EuroAtlantic Airways | Lockheed L-1011-385-3 TriStar 500 | LPPR

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Visita ao Antonov An124-100

No dia 29 de Outubro de 2005, sábado (bastante chuvoso por sinal), foi-me proporcionado a mim e a um grupo de spotters, a oportunidade de efectuar uma visita, não só ao interior do Aeroporto do Porto, bem como ao interior do Antonov An-124-100, com o registo RA-82043 da empresa Volga Dnepr Airlines.


O Antonov An-124-100 encontrava-se na placa do aeroporto do Porto a efectuar o carregamento dos helicópteros Mil Mi-8MTV-1 Hip, da empresa Ukrainian Helicopters, que haviam participado no DECIF 2004 e que já se encontravam parados no aeródromo de Braga para mais de um ano.


Estes helicópteros foram alugados por uma empresa de Braga, que por sua vez os sub alugou ao estado português, negocio este que esteve envolto em muita polémica. Todavia os helicópteros tinham de regressar à Ucrânia.


Segundo o que conseguimos apurar na altura, esta foi a forma mais económica encontrada para os enviar de volta para o país de origem, contudo um deles foi a voar até ao seu destino, o Antonov An-124-100 é grande mas “só” conseguiu comportar quatro dos cinco Mil Mi-8MTV-1 Hip.


Foram umas horas bem passadas, em muita boa companhia, agora só falta uma visita ao interior do Antonov An-225 Mriya.

Até breve...