segunda-feira, 13 de abril de 2020

UR-26077 | Podillia Avia | Antonov An-26B | LPFR

UR-26077 | Podillia Avia | Antonov An-26B | LPFR
(foto tirada com máquina fotográfica analógica)

OY-MUD | Aerocondor | Short 360-200 | LEZL

OY-MUD | Aerocondor | Short 360-200 | LEZL
(foto tirada com máquina fotográfica analógica)

CS-HEZ | Helisul Táxi Aéreo | Bell 212 | LPCD

CS-HEZ | Helisul Táxi Aéreo | Bell 212 | LPCD

CC-CNP | Aspar (Aerocondor) | Consolidated PBY-6A Catalina | LPSE

CC-CNP | Aspar (Aerocondor) | Consolidated PBY-6A Catalina | LPSE

CS-HEX | Heliportugal | Eurocopter EC 120B Colibri | LPVR

CS-HEX | Heliportugal | Eurocopter EC 120B Colibri | LPVR

D-0073 | Aeroclube Asas das Beiras | Let L-13 Blaník | Casarão

D-0073 | Aeroclube Asas das Beiras | Let L-13 Blaník | Casarão

LX-HEC | Adam Abramovich | Eurocopter EC 155B Dauphin | LPFR

LX-HEC | Adam Abramovich | Eurocopter EC 155B Dauphin | LPFR

TF-FIA | YES – Linhas Aéreas Charter (Icelandair) | Boeing B767-3Y0 ER | LPPR

TF-FIA | YES – Linhas Aéreas Charter (Icelandair) | Boeing B767-3Y0 ER | LPPR
(foto tirada com máquina fotográfica analógica)

Plus Ultra fez voo histórico


Um Airbus A340-600 da Companhia espanhola Plus Ultra fez um voo histórico entre Xangai e Las Palmas.

Foto: Plus Ultra Lineas Aéreas

A companhia espanhola concluiu na manhã de sábado passado, dia 11 de abril, um voo histórico entre os aeroportos de Xangai e de Las Palmas. O avião Airbus A340-600, com o registo EC-NFQ, fez a sua aterragem como previsto ao fim de 15 horas e 30 minutos de voo directo entre os dois aeroportos, o que aconteceu pela primeira vez. Não existia um anterior registo de que um avião de passageiros tivesse feito um voo comercial entre a China e um aeroporto daquele arquipélago das Canárias, uma comunidade autónoma de Espanha, situada em pleno Oceano Atlântico bem frente à costa africana.

A bordo desta aeronave espanhola, que tem capacidade para transportar até 376 passageiros mas que efectuaram uma transformação para transportar apenas carga, que chegou às Canárias com mais materiais de protecção e de diagnóstico para ajudar o trabalho dos que estão na linha da frente e das equipas sanitárias que procuram controlar o avanço da pandemia do novo corona vírus, o covid-19.

Todo o material que chegou na manhã de sábado é a quinta encomenda que chega em avião fretado pelo Governo Regional das Canárias, que fez saber já ter gasto a quantia de 16 milhões de euros em importações de equipamentos e medicamentos para acorrer a esta situação pandémica.

As autoridades das Canárias consideram que o arquipélago estão abastecidas com os equipamentos necessários para enfrentar a pandemia nas próximas semanas. Na sexta-feira passada, tinham recebido um outro avião com reforços de equipamentos de protecção para o pessoal dos estabelecimentos de saúde que lidam com os doentes infectados. Foi o ATR72-500 de outra companhia espanhola , a Swiftair, com o registo EC-MAF, bastante conhecido dos aeroportos portugueses e que é muito utilizado nos voos de carga de Lisboa para a Madeira, uma rota que é realizada pela companhia aérea espanhola seis dias por semana.

119 | Força Aérea Portuguesa | De Havilland DH-82A Tiger Moth II | LPCO

119 | Força Aérea Portuguesa | De Havilland DH-82A Tiger Moth II | LPCO
(foto tirada com máquina fotográfica analógica)

3357 | Força Aérea Portuguesa | Dornier Do-27A-1 | LPCO

3357 | Força Aérea Portuguesa | Dornier Do-27A-1 | LPCO
(foto tirada com máquina fotográfica analógica)

D-CADC | ADAC Luftrettung | Learjet 31A | LPFR

D-CADC | ADAC Luftrettung | Learjet 31A | LPFR
(foto tirada com máquina fotográfica analógica)

16803 | Força Aérea Portuguesa | Lockheed C-130H Hercules (L-382) | LPPT

16803 | Força Aérea Portuguesa | Lockheed C-130H Hercules (L-382) | LPPT
(foto tirada com máquina fotográfica analógica)

OY-MBT | Maersk Air (Air Nostrum)| Bombardier CRJ-200LR (CL-600-2B19) | LPPR

OY-MBT | Maersk Air (Air Nostrum)| Bombardier CRJ-200LR (CL-600-2B19) | LPPR
(foto tirada com máquina fotográfica analógica)

N707TJ | Utterly Butterly | Stearman N2S-1/R985 Kaydet (A75n1) | LPCO

N707TJ | Utterly Butterly | Stearman N2S-1/R985 Kaydet (A75n1) | LPCO
(foto tirada com máquina fotográfica analógica)

OO-TZA | TNT | Airbus A300B4-203(F) | LPPR

OO-TZA | TNT | Airbus A300B4-203(F) | LPPR
(foto tirada com máquina fotográfica analógica)

G-OGBB | British Airways (GB Airways) | Boeing B737-34S | LPPR

G-OGBB | British Airways (GB Airways) | Boeing B737-34S | LPPR
(foto tirada com máquina fotográfica analógica)

CS-TMQ | Heliávia – Transporte Aéreo | Daussalt Falcon 900B | LPPR

CS-TMQ | Heliávia – Transporte Aéreo | Daussalt Falcon 900B | LPPR
(foto tirada com máquina fotográfica analógica)

EC-HJU | Swiftair (DHL) | Convair 50 | LEZL

EC-HJU | Swiftair (DHL) | Convair 50 | LEZL
(foto tirada com máquina fotográfica analógica)

CS-DAY | Aerobática | Pitts S-2B Special | LPCO

CS-DAY | Aerobática | Pitts S-2B Special | LPCO
(foto tirada com máquina fotográfica analógica)

10+22 | Germany Air Force | Airbus A310-304 | LPPR

10+22 | Germany Air Force | Airbus A310-304 | LPPR
(foto tirada com máquina fotográfica analógica)